Importação

Importação

Na importação, a Fator estrutura operações nas modalidades por conta e ordem de terceiros e na modalidade de importação por encomenda. Em ambas operações, oferecemos integração financeira, logística e operacional com acompanhamento de cada etapa do processo até a entrega dos produtos no destino final. Atuamos também, na terceirização de processos de importação tendo como foco, a redução de custos para o cliente.

Importação Por Conta e Ordem de Terceiros
Nesta modalidade de importação, a Fator Trading é a importadora, e o cliente, é o proprietário dos produtos. A negociação com os fornecedores no exterior é conduzida pelo cliente, bem como, o pagamento ao exportador. Atuamos em conjunto com empresas que possuem habilitação no Radar na modalidade Ordinária ou Simplificada, oferecendo estruturação tributária para redução de custos. Obtenha mais detalhes da Operação por Conta e Ordem de Terceiros (Instrução Normativa, Leis, documentos, etc.) em nosso Portal de Notícias.

Importação por encomenda
Nesta modalidade de importação, a Fator Trading é a importadora e proprietária dos produtos a serem trazidos para o Brasil. O cliente é o encomendante do produto.
Compete a Fator, a responsabilidade pelo pagamento dos custos da importação, tais como, impostos de nacionalização, remessas de divisas e outros. Em muitos casos, a operação é financiada pela Fator. Nesta operação, atuamos em conjunto com empresas que possuem habilitação no Radar na modalidade Simplificada ou Ordinária, e oferecemos também, estruturação tributária para redução de custos na importação. Mais detalhes sobre Importação por Encomenda (Instrução Normativa, Leis, documentos, etc.) podem ser obtidos no nosso Portal de Notícias.

Receba novidades

Cadastre seu email e receba novidades da Fator.